Guii S Souza

Guii S Souza

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A Lenda Sobre o Engenheiro Pitz


Todos os fãs da banda Engenheiros do Hawaii falam sobre a saída conturbada de Augusto Licks, mas comentam muito pouco (ou quase nada) sobre a saída de Marcelo Pitz.
Marcelo Pitz é um dos fundadores e primeiro baixista da banda e gravou as músicas Sopa de Letrinhas e Segurança na coletânea "Rock Grande do Sul" e o álbum "Longe Demais das Capitais".
A nota oficial para a imprensa  (inclusive pelo próprio Pitz) foi de que ele não conseguiu se adaptar a nova vida imposta pelo sucesso dos Engenheiros do Hawaii, mas reza a lenda de que Pitz saiu por sérias divergências ideológicas com Humberto Gessinger e Carlos Maltz. Outro fator importante que motivou a sua saída foi que Pitz alardeava ser punk e isso era motivo de chacota para Gessinger e Maltz (todos nós sabemos que as principais influências de HG é o rock progressivo e cantores de MPB dos anos 70).
Essa é apenas uma de trocentas histórias que pairam no ar na trajetória da banda gaúcha e dificilmente alguém irá provar a veracidade deste caso, mas para quem conhece e acompanha a banda até que ela não é tão difícil de acreditar, não é mesmo?!
Atualmente Marcelo Pitz é funcionário da UFPel em Pelotas, onde atua como secretário do curso de Meteorologia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário