Guii S Souza

Guii S Souza

quinta-feira, 29 de março de 2018

Ao Vivo Pra Caramba

Buenas galera,

Essa semana o eterno (como um relógio antigo) Humberto Gessinger lançou o seu 8º disco ao vivo (contando Engenheiros e Pouca Vogal) o Ao vivo Pra Caramba - A Revolta dos Dândis 30 anos.
Com toda a certeza o álbum que inspirou esse ao vivo, A Revolta dos Dândis (1987), é um dos melhores discos lançado na carreira do HG, o mais existencialista e repleto de hits (embora não seja tão bem tocado e isso reconhecido pelo próprio Humberto).
Não tive a sorte de conhecer o LP no ano do lançamento (1987) mas posso dizer que conheci de uma forma legal "Pra Caramba"  (desculpa o uso do trocadilho rs) la pros idos de 2000 quando o ganhei juntamente com o Surfando Karmas e DNA de uma pessoa que tenho uma baita admiração.
Estava dormindo na tarde do lançamento do Ao vivo Pra Caramba e quando acordei as músicas estavam todas lá nos programas de streaming. Sensação diferente, tinha o hábito de ir comprar os cd's/dvd's nas lojas físicas. Hoje em dia acordo e já me deparo com o cd por completo ali, ao alcance dos dedos.
Fiquei tentando imaginar como um garoto dos anos 80 se fosse transportado para o futuro reagiria aquilo?! 
Bom, pelo menos pra mim isso é inimaginável e não conseguir encontrar uma resposta pra isso, Tententender. Me sinto como em um contra ataque que tenho a bola do jogo. Eai o que eu faço com ela? Tententender.
Estou me acostumando aos novos fatos (e olha que não sou tão velho assim cronologicamente falando). 
Depois do choque "do não tão velho assim" ao da "última novidade que se ta rolando" parei pra escutar o disco e gostei bastante de como ficaram o (também choque de geração) de um Humberto Gessinger adolescente e um Humberto Gessinger pra lá de maduro dialogando com canções de 30 anos átras. Vale muito a pena conferir. Bora!

PS: Vou disponibilizar o as músicas por aqui para quem não escutou ainda.

capa do cd/dvd



terça-feira, 20 de março de 2018

Liam Gallagher/Oasis - "sinônimo de polêmicas?!"

Fãs chilenos do Oasis/Liam Gallagher tiveram a experiência frustrada de ouvir apenas 3 músicas e Gallagher abandonar o show alegando problemas de saúde.
a gente por aqui também não tivemos muita sorte pois o cantor cancelou o show que faria nesta quarta - feira (dia 21), restando apenas (se ele melhorar até lá) dia 22 (quinta) e 25 (domingo).
mas esse tipo de polêmica (digamos assim) é algo comum na vida do ex - integrante do Oasis. Abaixo podemos recordar de algumas:


O cantor em sua conta no twitter disse que prefere comer sua própria merda à ouvir uma canção do U2. O ex - vocalista do Oasis deu sua declaração polêmica, como uma indireta a seu irmão, Noel Gallagher, quando estava abrindo as turnês mundias do grupo de Bono Vox.



Em 1996, o Oasis deu a declaração numa entrevista para a MTV que seus álbuns Definitely Maybe e (What's the Story) Morning Glory significavam que eles eram maiores que os Beatles.
 Em 2015, Noel Gallangher, admitiu que estava chapado quando disse aquilo. Dessa vez, foi o próprio Paul que apontou o erro numa entrevista. 

 "
O Oasis era novo e estava escrevendo boas músicas.
Eu acho que o maior erro que eles cometeram foi quando disseram ‘Nós vamos ser maiores do que os Beatles’. Eu pensei ‘Tantas pessoas já disseram isso, é quase como um beijo da morte.’
Seja maior do que os Beatles, mas não diga isso. No minuto que você diz isso, tudo que você faz dali em diante vai ser julgado a partir dessa declaração. 
"


Tantas polêmicas inclusive resultaram na ação de promover a estréia do primeiro álbum solo do músico, As You Were!

As declarações dos irmãos Gallagher, Liam e Noel, são notoriamente polêmicas: nenhum dos dois hesita em detonar músicos que consideram medíocres, se auto-elogiar, e, claro, criticar um ao outro. Liam, que é mais ativo nas redes sociais, vive postando frases infames – e às vezes hilárias – em sua conta no Twitter. E, agora, as postagens foram aproveitadas como divulgação do novo trabalho do músico, seu primeiro solo: algumas das frases mais populares (que podem ser as “melhores” ou as “piores”, de acordo com a opinião de cada um) dos tweets do músico viraram cartazes que foram espalhados em muros de cidades na Austrália.


“Eu posso acabar com a minha carreira todo final de semana, quando posto no Twitter ou falo com jornalistas”, comentou Liam recentemente, em entrevista ao The Telegraph. “Mas as coisas são como são. As pessoas querem um pouco de honestidade. Todo mundo já está cansado de políticos e de músicos de merda que uma hora falam uma coisa e depois dizem outra. Eu não vou ser alguém, como nosso menino Noel, que sempre parece muito contente com tudo.”

Abaixo segue a capa do álbum solo de Liam Gallagher e o link para escutar no Spotify!