Guii S Souza

Guii S Souza

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Goldsmith - O Baterista Que Não Agradou Grohl!


Que Dave Grohl é um cara perfeccionista e de personalidade muito forte isso todos nós já sabemos. Mas você sabia que ele re - fez toda a bateria do segundo álbum do Foo Fighters?!



Grohl chamou William Goldsmith (ex - Sunny Day Red State) para integrar o Foo Fighters em 1995. A partir dai eles iniciaram uma turnê com o recente novo álbum da banda (apesar de as faixas terem sido gravados com Grohl tocando todos os instrumentos).
Depois da turnê na primavera de 1996, voltaram para Seatle para iniciarem a gravação do segundo disco. Com as seções quase completas, Grohl não se agradou com a mixagem das músicas,  e começou a refazê-las sozinho no estúdio em Washington.  "Everlong" e "Walking After You" foram gravadas e logo em seguida editadas com Grohl tocando todos os instrumentos, e esta versão de "Walking After You" foi uma das usadas no álbum. A banda se reagrupou em Los Angeles em 1997 para terminar o álbum, mas dessa vez com Grohl na bateria, sem informar Goldsmith disso. Mais tarde, ele ficaria sabendo através do baixista Nate Mendel. Sentindo-se traído e sofrendo da Sindrome do túnel carpal, ele decide deixar a banda. Foi substituído pelo músico Taylor Hawkins.




 O álbum completo The Colour and the Shape foi lançado em 20 de Maio de 1997.
Em resultado disso, Goldsmith gravou um pequeno material que seria lançado com o Foo Fighters enquanto ainda na banda. A maior parte desse material foi descartado. De fato, ele só pode ser ouvido em apenas quatro faixas do álbum: "Doll", "Up in Arms" (a versão lenta), e "Down in the Park" (este último lançado apenas como faixa bônus na versão de décimo aniversário do disco).




Confira as Demos de Goldsmith tocando bateria nas versões demo do Foo Fighters:



Confira também o duelo entre Grohl e Goldsmith: